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quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Brindes Promocionais Personalizados

Os brindes promocionais personalizados são recursos utilizados para a divulgação de uma empresa, marca ou produto, além de promovê-los, eles são uma forma muito útil de conquistar clientes. Os brindes devem ser bem escolhidos pela empresa, que deve agir na intenção de causar impacto e agradar o cliente.

Quando comprados em grande quantidade, os brindes personalizados podem sair bem mais baratos, não exigindo muito gasto por parte da empresa. Em diversas situações os brindes promocionais são o diferencial que torna uma compra possível.

Canetas, agendas, blocos, camisetas e chaveiros são exemplos de brindes promocionais, que, uma vez úteis, chamam bastante a atenção do cliente, principalmente quando os brindes se tratam de materiais de escritório. Bonés e canecas são outros exemplos de brindes promocionais personalizados.

Uma ótima ocasião para a distribuição dos brindes personalizados são eventos, feiras e convenções. Mas se pode distribuir os brindes através de algum distribuidor, ou até mesmo diretamente ao cliente.
Em caso de modificações no status da empresa, os brindes promocionais podem ajudar na divulgação da notícia, como em mudanças na marca ou alguma fusão com outra empresa.

Os brindes personalizados são uma ótima forma para que sua marca ou empresa seja facilmente lembrada pelo cliente, este é um motivo pelo qual os brindes ajudam na promoção da marca.

Montar edições limitadas dos brindes personalizados é outra maneira de chamar a atenção do público alvo. Mas não devemos esquecer de que os brindes promocionais devem atender tanto aos homens, quanto às mulheres. Assim, estojos de beleza e outros itens são sempre bem-vindos.

A revenda dos brindes promocionais em locais relacionados a ele também pode ser utilizada para o produto chegar ao consumidor final. E, claro, eles também são aliados para ações internas, atendendo até mesmo os próprios funcionários da empresa.

A maioria dos brindes personalizados possui a logomarca da empresa, o que faz com que o cliente, indiretamente, possa gravar aquela imagem ou nome, e toda vez que perguntarem sobre algo que tenha relação com o que você vende, a sua marca virá à cabeça dele. Em concorrências, é bem mais provável que o cliente opte por comprar o produto que venha com algum brinde promocional.

É importante que o brinde promocional esteja relacionado ao evento que você estará o distribuindo. Por exemplo, se você for distribuir o brinde em uma convenção esportiva, é aconselhável que você opte por chaveiros ou squeezes. Canetas são ótimas opções para os brindes personalizados, pois não exige idade, sexo ou tipo físico, o que significa que elas podem ser distribuídas para qualquer pessoa, podendo assim, gravar o nome da sua empresa facilmente, atingindo um maior número de pessoas.

Uma curiosidade sobre os brindes promocionais, é que eles não devem, necessariamente, ser utilizados por uma empresa ou marca. Os brindes podem também ser usados em casamentos, aniversários, entre outras ocasiões. Pois assim, eles podem tornar tais eventos inesquecíveis, porque toda vez que o convidado olhar para o objeto, ele se lembrará do evento.

Os brindes personalizados podem ser comprados também em www.vitrinedebrindes.com.br, portanto abaixo você encontra anúncios de empresas que vendem esses brindes. Eles serão personalizados pelo vendedor contratado, onde colocarão o logo da empresa, símbolos e etc.

Quem atua no mercado de brindes promocionais personalizados sabe que há serviço praticamente o ano todo por conta das mais variadas possibilidades de trabalho que o setor oferece. Havaianas Personalizadas, Canecas, Squeezes, Bonés, Chinelos Personalizados, Chaveiros e Canetas são alguns exemplos de materiais que podem ser utilizados para reforçar a imagem da empresa para promoções e comemorações, entre outros fins. Além dessa gama extensa de produtos, eventos periódicos como eleições e Copa do Mundo ajudam a impulsionar a economia do segmento de forma bastante positiva.

A princípio parece ser interessante adentrar o ramo, mas antes é essencial entender e analisar algumas questões. O investidor em brindes promocionais precisa tomar alguns cuidados, principalmente com acontecimentos sazonais. A euforia toma conta por causa dos altos picos de vendas e às vezes faz o profissional não observa a realidade em longo prazo. Exagerar nas encomendas e aquisições de estoque pode acarretar prejuízos consideráveis.

O iniciante em brindes personalizados deve ter consciência de que as vantagens que o segmento oferece (custo relativamente baixo para as empresas e eventos atípicos) atraem a atenção de muita gente e, por isso, precisa se preparar para uma intensa disputa de mercado.

Primeiramente, recomenda-se pesquisar sobre a concorrência e analisar quais serão os futuros clientes e compradores de brindes promocionais. Após essa etapa, é importante certificar qual a infraestrutura necessária antes de adquirir o equipamento escolhido para trabalhar. Geralmente, as máquinas não exigem grande espaço físico, mas é importante um local com boa iluminação, sistema 
 elétrico de qualidade e também ventilação.

Tipos de Brindes Personalizados e Promocionais
Há duas resinas usadas no mercado promocional, para resinagem de brindes promocionais: epóxi e poliuretano (PU). Essa última é considerada mais difícil de ser trabalhada porque necessita de um tratador de resina para a retirada do ar antes da aplicação. Em contrapartida, a resina epóxi pode aplicada manualmente, sem a necessidade de um equipamento.

Apesar dessa facilidade, o consumidor deve ter cuidado na hora de escolher a epóxi, já que há dois tipos disponíveis: rígida e flexível. A primeira é muito utilizada em bases sólidas como em chaveiros com base de metal, enquanto a segunda é recomendada para trabalhos em vinil, poliéster, entre outros (bastante usual em etiquetas adesivas).

A PU, indicada para materiais que exigem alta durabilidade, é menos utilizada no mercado de brindes personalizados. Porém, algumas empresas preferem esse tipo de resina em chaveiros, troféus e medalhas, exatamente para que a marca (no brinde) perdure por mais tempo. A garantia do produto chega a cinco anos (contra amarelamento, empenamento e outros tipos de degradação).

Ao ser manuseada, a PU exige zelos. Ela precisa de calor para curar e para dirimir a umidade (prejudicial nesse caso). Também necessita de uma máquina aplicadora a vácuo. “A resina é misturada em um pote. Depois, é colocada em vácuo durante dois ou três minutos. A resina vai subir, e a partir daí, quando sair toda a umidade, pode despejar na peça”, explana Leal.

Para PU, existem máquinas que trabalham com dois tanques: para a resina e para o endurecedor. O operador regula a quantidade desejada e a resina é expelida por mangueiras. A característica marcante desse modelo é a mistura realizada automaticamente no bico, antes de ser aplicada no brinde.

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