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quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Aliando Brindes às Estrategias de Marketing e Comunicação

Todos sabem que boas estratégias de marketing e comunicação representam importantes fatores para obtenção, conquista de mercados e, até mesmo, para fidelização de clientes.
E para alcançar esses objetivos, fixando-se na memória de clientes e potenciais clientes, existem poderosas estratégias que devem ser implementadas com auxílio de brindes de qualidade, os quais realmente tragam algum valor.

Uma estratégia interessante é aliar o poder de brindes a sua funcionalidade, sendo realmente úteis para seu público alvo. Ou seja, muito mais do que uma mera lembrança promocional, o brinde deve assumir um papel funcional. Deve ter uma utilidade bem definida para seu receptor.

Essa funcionalidade deve ter uma forte conexão entre a atividade do cliente e a exposição de sua marca. E ainda melhor, os brindes devem funcionar como um atrativo, uma ignição para que o potencial cliente torne-se um consumidor e obtenha ainda mais seus produtos e serviços para complementar as funcionalidades dos brindes recebidos.

Perceba, que a partir de então, os brindes deixaram de ser apenas um item promocional, mas passaram a exercer o papel de um item funcional e útil para quem o está recebendo. Funcionando como um gatilho para que seus clientes o procurem cada vez mais.

Portanto, é fundamental que as novas estratégias de marketing e comunicação ligadas a brindes não tenham como finalidade única o aspecto promocional. Para realmente se destacar, as empresas deverão utilizar estes valiosos aliados, que são os brindes, como também um meio de surpreender e ajudar seus clientes em suas atividades profissionais, acabando definitivamente como o velho conceito do "brinde lembrancinha".






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