Todos sabem que boas estratégias de marketing e comunicação
representam importantes fatores para obtenção, conquista de mercados e,
até mesmo, para fidelização de clientes.
E para alcançar esses objetivos, fixando-se na memória de clientes e
potenciais clientes, existem poderosas estratégias que devem ser
implementadas com auxílio de brindes de qualidade, os quais realmente tragam algum valor.
Uma estratégia interessante é aliar o poder de brindes a sua
funcionalidade, sendo realmente úteis para seu público alvo. Ou seja,
muito mais do que uma mera lembrança promocional, o brinde deve assumir
um papel funcional. Deve ter uma utilidade bem definida para seu
receptor.
Essa funcionalidade deve ter uma forte conexão entre a atividade do
cliente e a exposição de sua marca. E ainda melhor, os brindes devem
funcionar como um atrativo, uma ignição para que o potencial cliente
torne-se um consumidor e obtenha ainda mais seus produtos e serviços
para complementar as funcionalidades dos brindes recebidos.
Perceba, que a partir de então, os brindes deixaram de ser apenas um
item promocional, mas passaram a exercer o papel de um item funcional e
útil para quem o está recebendo. Funcionando como um gatilho para que
seus clientes o procurem cada vez mais.
Portanto, é fundamental que as novas estratégias de marketing e
comunicação ligadas a brindes não tenham como finalidade única o aspecto
promocional. Para realmente se destacar, as empresas deverão utilizar
estes valiosos aliados, que são os brindes, como também um meio de
surpreender e ajudar seus clientes em suas atividades profissionais,
acabando definitivamente como o velho conceito do "brinde lembrancinha".
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