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segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A Influência dos Brindes na Conquista e Fidelização dos Clientes.


Há uma ampla diversidade de brindes criados especialmente para empresas, que apresentam um baixo custo x benefício, quando comparado ao retorno favorável que os mesmos propõem.
Os clientes ficam contentes em receber uma recordação de sua empresa, seja ela qual for, o importante é a ligação de que ele está sendo lembrado e sua empresa não vai ser esquecida.
Uma boa opção e que apresenta como um brinde de baixo custo são as canetas esferográficas personalizadas com o nome e telefone do estabelecimento. As canetas tem imensamente um retorno garantido de novos clientes.

Método
Em um determinado momento podemos ter algumas dúvidas na escolha dos brindes.
Há de ser feito uma minuciosa escolha, assim como, uma análise do slogan para atingir o público específico.

Qual brinde  escolher?
O momento da escolha do brinde é essencial. Nesse momento devemos analisar o quanto poderemos investir na aquisição dos brindes, assim como qual o brinde se adequaria mais com a atuação do profissional. Os profissionais querem fixar sua marca de uma maneira permanente e que sempre possam ser lembrados e relembrados, e chegando então a serem indicados tanto pelos bons trabalhos executados e também pelo brinde no qual está o nome e telefone ou endereço do profissional.
Alguns brindes mais utilizados, tendo uma variação de custos, desde o mais barato até o mais luxuoso, lembrando bem que a mágica dos brindes é de tanta importância que até o produto promocional personalizado mais barato repercute excelentes resultados: Imã de geladeira, canetas, escovas dentais, fio dental, agenda pessoal, estojo necessaire, chaveiros, camisetas, marcadores de páginas, régua de mesa, calendário de mesa, bonés, livros educativos ou folders personalizados com a marca do profissional, relógio de mesa eletrônico, relógio de pulso, relógio de parede, mouse para computador, mouse pad, porta celulares, porta óculos para veículos, canecas, porta jóias, garrafas de vinhos, dentre outros milhares que existem.

Que critério utilizar na escolha?
O profissional deve estar ciente de qual público ele deseja atingir e até aonde ele gostaria de chegar com a sua marca.
Na escolha dos brindes, uma técnica muito boa é o profissional pedir para sua secretaria fazer uma enquete com seus clientes a respeito do que eles gostariam de ganhar de brinde do estabelecimento, é uma técnica rápida e de fácil captura de informações para auxiliar o profissional na decisão correta.

Aonde serão entregues os brindes?
Como há uma grande diversidade de brindes desde os mais baratos até os mais caros, o profissional pode optar por entregar seus brindes no próprio estabelecimento o importante é que se tenha um controle dos clientes que receberam os materiais promocionais para então não acontecer de você entregar dois brindes iguais para a mesma pessoa, com exceção de quando a pessoa pede novamente mais um brinde para entregar para um amigo ou vizinha, nessa situação sem dúvidas não podemos negar.
Alguns brindes, os mais caros por exemplo, o profissional pode deixar para entregar em datas comemorativas, como em aniversários ou então datas festivas como dia das mães, dia dos pais, natal, ano novo, páscoa.
Em casos de feiras, exposições, festas regionais, congressos, pode-se optar pela entrega dos brindes nesses locais, além de ser um grande destaque perante a outros profissionais da famosa concorrência, promove uma belíssima captação de clientes.
Um dos fatores importantes na entrega do brinde é sempre manter um sorriso belo e expressivo, um olhar fixo dentro do olho do cliente e utilizar aquela bela frase:  “Esse presente é para você!”. No entanto, inicia-se a grande conquista ou então a eterna fidelidade.

O que não pode faltar nos brindes para fixar sua marca?
Nos brindes não pode faltar a logomarca do profissional ou da empresa, sempre lembrando que nunca, mas nunca deve deixar de ter o telefone, endereço, email para futuros contatos.



Dicas de Estudiosos:
De acordo com (RibeiroA.I, 2001), o segredo é fugir da mesmice de fazer tudo sempre igual e continuar usando sempre as mesmas coisas, ainda que boas. Hoje o maior atrativo é a novidade. Já, (Greene;J; Elffers.J; 2000) nos diz: Atraia as atenções parecendo maior, mais colorido, mais misterioso do que as massas tímidas e amenas.
Certamente o profissional acaba surpreendendo e gerando motivação em seus clientes com gestos e lembranças que nos fazem brilhar em diversos lugares desde a sua própria casa até seu ambiente de trabalho. Um brinde é sempre uma memória positiva do profissional.
Todos nós gostamos de ganhar alguma coisa. Pense nisto e conclua que seus clientes também são iguais a você e gostariam de ganhar algo como brinde ou lembrança (Ribeiro;A.I; 2002).
Um destaque no alucinado mercado de trabalho em meio a tantas crises, é um simples brinde, havendo também uma variação de preços sugeridos, podendo o profissional optar pelo produto que esteja de acordo com seu orçamento, lembrando que não necessariamente o produto mais caro é que irá captar novos clientes, mas sim o brinde mais adequado com o tipo de clientela que você possui, e também é muito importante saber o que você quer atingir, ou seja, qual o potencial dos clientes que você deseja captar para seu estabelecimento.
Na busca de tantas outras oportunidades para a capacitação de novos clientes, o brinde é um dos melhores ícones para um bom desempenho da imagem profissional. Melhorando o marketing de relacionamento do profissional, obviamente que, a procura pelos serviços oferecidos pelo mesmo apresentará um aumento significante comparado com o custo x beneficio do investimento destinado à aquisição desses materiais promocionais.

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