Traduza este Blogspot da Vitrine de Brindes

domingo, 21 de outubro de 2012

Brindes, mais que uma maneira elegante de conquistar clientes, eles fazem parte da estratégia de comunicação da empresa, já que fortalece a marca na mente e, muitas vezes, no coração dos consumidores.






Porque devo dar brindes para meus clientes?



Os brindes podem ter várias funções dentro da estratégia promocional de uma empresa, que são: 

Lembrança da marca – Quando os brindes acompanham as pessoas em vários momentos da sua vida profissional. Serve para fidelizar e ajuda a manter o reconhecimento da marca perante seu público-alvo. Por exemplo: uma agenda, uma caneta ou um chaveiro. 

Agradecimento – Quando os brindes sugerem agradecimento por um bom ano de relacionamentos. 

Abertura de negócios – Quando os brindes pretendem facilitar o contato inicial com um cliente ou então manter o relacionamento enquanto se está em negociação. 

Reconhecimento – Quando os brindes é uma forma de reconhecimento da importância do cliente para a empresa. 

E a composição dos brindes dados pela empresa pode ser diferente para cada uma das funções acima, levando-se em consideração: o público-alvo, o posicionamento da marca e os resultados esperados da ação. 

O primeiro ponto, é saber exatamente quais objetivos deverão ser alcançados com a distribuição de brindes, por exemplo: uma empresa que resolve dar canetas precisa se perguntar no que isso vai reforçar a marca ou reconhecer o cliente como importante. O que não dá para fazer é ter um pacote de canetas e distribuí-las para toda e qualquer pessoa que cruzar a frente do vendedor, como, aliás, acontece em muitos casos. A entrega deve ser seletiva e com critérios bem definidos. 

Os brindes dado com a intenção de fidelizar é diferente daquele para conquistar novos consumidores. Se o consumidor já é cliente antigo, não é necessário dar um presente que seja usado no dia a dia. Agora, se você pretende atingir um novo cliente, o mais importante é ter sempre um fôlder explicativo anexado ao brinde ou alguma coisa que convença e atraia o consumidor. Depois que o atraiu, você o fideliza.




Visite: http://www.vitrinedebrindes.com.br
Veja Também: http://www.opresenteador.com.br
Nosso MercadoShops: http://vitrinedebrindesrj.mercadoshops.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário