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quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Por que Devo dar Brindes aos Meus Clientes?


Ao chegar nesta época algumas lojas e empresas (as que têm planejamento há um tempinho antes) começam a encomendar brindes de representantes de fábricas do segmento. Canetas, calendários, bloquinhos, agenda, espelho com escova de cabelo, porta perfume, chaveiro, nécessaire, porta caneta, mouse pads, camisetas, bolsas térmicas e mais uma infinita gama de opções que temos no mercado de brindes e presentes hoje.

Mas, para quê dar brindes? Bem, é isso que vamos ver hoje!
Todas as pessoas gostam de ganhar presentes, por mais pequenos e simples que sejam. E assim são os brindes, presentes de final de ano aos clientes que se comportaram bem, ou aos malvados que com a intenção de tê-los mais perto no próximo ano tenta-se conquista-los com um “brinquedinho novo”. Considerar a entrega de brindes é uma estratégia vantajosa, que pode realmente impulsionar as vendas.

O brinde permite que o cliente tenha uma lembrança positiva da marca, e é eficaz, pois prende por varais vezes ao dia a atenção para o seu logo e slogan.

De acordo com um estudo da Harvard Business School as marcas que conseguem ter um bom relacionamento com seus clientes geram 50% mais retorno e tem 20% menos risco em seu negócio em comparação aos concorrentes que não investem em marketing de relacionamento.
A combinação de marketing direto com marketing de relacionamento é incrivelmente eficaz, pois se desenvolve uma interação pessoal e intima com os consumidores (bonzinhos e os malvados- mas futuros clientes), o brinde faz com que eles se familiarizam com a marca, elevando a porcentagem de efetuares mais e mais compras com a sua empresa, loja, ou da sua marca.

Outra ponto positivo dos brindes promocionais é que eles custam pouco, e como vemos quase todos os tipos de estabelecimentos utilizam essa forma de promoção, da farmácia da esquina da cidadezinha do interior até a grande rede de supermercados do país.

Relembrar, fixar e difundir a marca é uma ação que faz a diferença, fortalece os laços e cria-se novos, mas todos devem se lembrar que os clientes estão a cada dia mais exigentes, e artigos de qualidade é um quesito que deve se levar em consideração, pois a qualidade do brinde pode refletir na qualidade dos produtos ou serviços oferecidos no estabelecimento comercial. A escolha do fornecedor é algo de extrema importância, como ver o artigo pretendido a ser encomendado.

E nós, como publicitários, devemos pesquisar e estudar qual o melhor brinde que nossos clientes devem dar aos seus clientes.

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